10 DICAS PARA TER SUCESSO COM ANÚNCIOS NO GOOGLE


Se você tem um objetivo bem claro de crescimento para sua empresa, conhece bem seu público-alvo, definiu sua abrangência e deseja atuar com estratégias de marketing digital, é provável que já tenha pensado em criar anúncios no Google.

As pessoas geralmente usam a pesquisa do Google para tomar decisões. Não é a toa que o Google Ads tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Trabalhar com a internet requer conhecimento, especialmente com relação às ferramentas e canais de marketing disponíveis e que podem permitir que empresas ganhem dinheiro e mantenham um bom relacionamento com seu público se souberem usá-los.

O Google Ads é um desses recursos que tem potencial de ser explorado para alcance dos objetivos de qualquer instituição dos mais diversos segmentos. Afinal de contas, todas as pessoas usam o mecanismo de busca para se aprofundar e tirar dúvidas.

Mas para atrair clientes em potencial com efetividade, seus anúncios precisam ser relevantes, atraentes, eficazes e específicos.

No blog post de hoje, vamos te ajudar a ter sucesso com anúncios no Google com práticas recomendadas e erros que devem ser evitados. Acompanhe!

1) Destaque seu diferencial

Conte para as pessoas o que sua empresa tem de melhor para ajudá-las: frete grátis, desconto na primeira compra, programa de fidelidade, variedade de opções entre outros benefícios.

2) Inclua preços, promoções e itens exclusivos

Como já falamos, as pessoas usam o Google para tomar decisões de compra. Forneça a elas os gatilhos que precisam para decidir por sua empresa.

Se você tiver um desconto por tempo limitado ou um produto de uma linha exclusiva forneça essa informação em seus anúncios no Google.

3) Permita que os usuários realizem ações

Você está vendendo alguma coisa? Então diga às pessoas o que e como elas podem comprar. Caso esteja oferecendo um serviço informe às pessoas como entrar em contato com você. Frases como compre, ligue, hoje mesmo, inscreva-se ou solicite um orçamento são iscas e permitem ações.

4) Inclua palavra-chave no texto do anúncio

As palavras-chave são pilares essenciais para os anúncios no Google. Elas dão a relevância necessária que as suas campanhas precisam para se destacarem.

Então se você optar por uma palavra-chave relacionada à sua empresa lembre-se de incluí-la também nos textos do anúncio.

 

5) Crie um anúncio relacionado à página de destino

A página de destino é o link do site ou landing page ao qual as pessoas que clicarem no anúncio serão direcionadas. Esta página precisa estar de acordo com a promessa do anúncio, ou seja, devem trazer exatamente a resposta que as pessoas procuram quando clicam no mesmo. Portanto, analise suas páginas de destino e verifique se estão de acordo com as configurações de campanha para evitar que as pessoas saiam do site caso não encontrem o que esperam.

6) Atraia clientes que usam smartphones/IOS

As pessoas que usam celulares e visualizam anúncios no Google por meio desse dispositivo tem maior probabilidade de saber qual é a sua localização ou ligar para você na hora. Avalie a possibilidade de adicionar extensões de local e de chamadas mostrando sua localização e seu número de telefone. Verifique também se o seu site realmente é responsivo e adaptável a experiência mobile.

7) Faça experimentos

Crie de três a quatro anúncios diferentes com mensagens diferentes em cada um, para testar seu desempenho.

8) Verifique a existência de erros comuns

Para garantir que os anúncios no Google Ads sejam de alta qualidade, todos eles precisam seguir rigorosos padrões técnicos. Assim, não são permitidos, por exemplo, espaços adicionais, LeTrAs MaIúScUlAs INCOMUNS ou URLs confusos.

9) Capriche na criatividade

Para chamar atenção você precisa se destacar, ser criativo, principalmente se você fizer anúncios em display, com texto e imagens. O ideal é criar anúncios com características instigantes em cores, imagens e textos.

10) Tenha um orçamento adequado ao resultado esperado

Definir um orçamento diário muito baixo fará com que seu anúncio seja exibido com frequência limitada em comparação com os competidores que fazem uso de orçamentos maiores ao recomendado pelo Google. Por isso, tente sempre fazer uma decisão estratégica realista e otimizada ao faturamento desejado.

Anúncios no Google: é preciso fazer análises periódicas

O Google Ads traz uma série de funcionalidades que permitem diagnósticos dos resultados de suas campanhas. Dessa maneira você pode ver quais anúncios performam melhor que outros e ainda consegue ajustar suas campanhas de acordo com as informações apresentadas nas análises que requerem atenção.

Nada melhor para a efetividade dos seus anúncios no Google do que o uso dos dados para atingir os efeitos esperados.

Acompanhar o desempenho de suas campanhas com periodicidade possibilita ações ágeis e assertividade no que diz respeito à publicidade online. Não basta criar anúncios no Google e esquecê-los. A frase “deixa a vida me levar” não se encaixa nesta estratégia. Então considere avaliar com profundidade o desempenho de suas campanhas fazendo as melhorias adequadas para o bom funcionamento dos anúncios.

Anúncios no Google e o índice de qualidade

O que é índice de qualidade e o que ele tem a ver com os anúncios no Google?

O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo Google Ads, que gera uma nota de 1 a 10 para determinar se o anúncio, as palavras-chave e a página de destino são relevantes para o público interessado naquele assunto. Seu índice de qualidade é importante por inúmeras razões e uma delas é que o Google recompensa os anunciantes de alta pontuação com baixo custo por clique (CPC) e melhores posições.

Então se você quiser melhorar seu índice de qualidade precisa levar em consideração os requisitos mínimos para ser um bom anunciante. Um desses requisitos é parar de direcionar palavras-chave ruins para sua campanha e aumentar o lance para as palavras-chave boas.

A atratividade do anúncio também é um dos pontos importantes que precisam total cuidado e atenção: o seu anúncio deve ser escrito de modo que o usuário que estiver pesquisando o considere como “feito para ele”.

Outro fator é a experiência do usuário com as páginas de destino. Ele precisa ter a certeza de que foi direcionado para o lugar certo de acordo com a oferta do anúncio.

No fim das contas, a empatia aos usuários é o principal elemento chave que você deve considerar, não só nos anúncios no Google, mas em qualquer estratégia de marketing digital.

Quer ter mais assertividade em seus anúncios no Google? Entre em contato conosco! Podemos transformar suas ações em resultados reais com garantia de retorno sobre o investimento.

 


Categoria: Makerting Publicado - 10/09/2020

Mídias Sociais

PERSIGA-NOS